Participe: Termina amanhã prazo para inscrições nos Prêmios Crea-PE de Fotografia e Crea-PE de Meio Ambiente

Termina nesta sexta-feira, 30, o prazo para as inscrições no XII Prêmio Crea-PE de Fotografia e no XIV Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente, os interessados podem se inscrever no site do Crea-PE (www.creape.org.br), até as 23h59. Promovidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (PE), os prêmios fazem parte do calendário de ações realizadas anualmente pelo conselho, exceto no período da pandemia da Covid-19, com o objetivo de contribuir com iniciativas que lançam um olhar para o meio ambiente com a expectativa de conscientizar todos os segmentos da sociedade para a questão da sustentabilidade.

Concorrem ao prêmio de fotografia, profissionais e estudantes das modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Crea, jornalistas, repórteres fotográficos e estudantes vinculados à Comunicação Social, à imprensa e ao Jornalismo podem participar dos concursos capturando os melhores ângulos dentro da temática. Cada participante poderá concorrer com, no máximo, duas fotografias, desde que apresentadas e inscritas de forma individualizada. As inscrições devem ser feitas on-line.

Para participar é preciso preencher o formulário no Sympla, disponível aqui e enviar a foto concorrente em alta resolução (tamanho máximo de 20mb) para premiocreadefotografia@creape.org.br informando título e nome completo do autor. Além disso, é necessário seguir os perfis do Crea-PE (@creapernambuco) e do Sinjope (@sinjope) no Instagram, canais onde serão divulgadas as diversas fases do evento cultural.

A Comissão Julgadora será composta por repórteres fotográficos, jornalistas, artistas plásticos, professores e profissionais do Sistema Confea/Crea, responsáveis pela indicação de 24 fotos, sendo 12 para cada categoria, divididas nas modalidades profissional e estudantil. As imagens serão publicadas no site do Crea-PE no dia 23/05/2022, submetidas à votação popular até as 17h do dia 29 de maio. A premiação será entregue em plenária solene no dia 9 de junho, data em que as fotos serão expostas nas dependências do Conselho.

O regulamento do prêmio de fotografia com todas as informações está disponível aqui. As inscrições que não atendam ao contido no documento serão desclassificadas.

MEIO AMBIENTE
O XIV Prêmio Crea-PE de Meio Ambiente reconhece personalidades, instituições e entidades que se destacam na luta pela preservação, defesa e conservação do meio ambiente, através de posições, ações e projetos na área. Para participar, é preciso preencher fichas de indicação disponíveis
aqui
e enviá-las com os documentos anexados para premiocreademeioambiente@creape.org.br até o dia 15 de maio.

O regulamento com todas as informações, inclusive documentos necessários para indicação, está disponível neste link.

A edição concede até dois prêmios – sendo um para pessoa física e outro para pessoa jurídica. Já a premiação “Post Mortem” não há limite. O anúncio será feito no dia 9 de junho, no Auditório do Crea-PE. É importante salientar que o prêmio não pode ser entregue a mesma pessoa física ou jurídica mais de uma vez.

A Comissão de Julgamento é formada pelo presidente do Crea-PE, pelo Coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Crea-PE, pelos representantes do Sindicato dos Jornalistas (Sinjope), do Consema, da Aspan; Ministério Público Estadual, da Sectma, Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e da Câmara de Vereadores de Recife. A avaliação da banca será feita entre os dias 15 de maio e 29 de maio de 2022.

As dúvidas poderão ser tiradas na sede do Conselho, na Avenida Agamenon Magalhães, nº 2978, Espinheiro, Recife, pelo número (81) 3423-4383 – ramal 222 ou pelo e-mail: comunicacaointerna@crea-pe.org.br.