Crea-PE

Pernambuco participa da 73ª SOEA e debate desenvolvimento do País

marca-73soeaA 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) reunirá cerca de 4 mil pessoas em Foz do Iguaçu (PR) para debater avanços e desafios necessários ao crescimento do Brasil. Promovido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, o evento acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro, em conjunto com a terceira edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc). Pernambuco será representado no evento com uma delegação composta de 41 profissionais.

Norteados pelo tema “A Engenharia a favor do Brasil: mudanças e oportunidades”, os participantes discutirão caminhos para inovações e a aplicação de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do País. “Vamos debater a Engenharia e a Agronomia como ferramentas para o desenvolvimento do País. Não existe País desenvolvido sem uma Engenharia e sem uma Agronomia de qualidade”, destaca o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar.

Para ele, “é preciso repensar como essas profissões estão servindo a sociedade”. “É hora de unir entidades, profissionais, empresas, estudantes, tudo em prol de nossas profissões e do nosso País”, explica Alencar.

A programação contará com atividades como palestras, fóruns e debates conduzidos pelos principais especialistas do setor. Entre os palestrantes estão o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins; o engenheiro agrônomo Xico Graziano; o geólogo Guilherme Estrella, além de lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. Alguns tópicos de destaque são perspectivas para o pré-sal, segurança em barragens, acessibilidade e situação energética do país.

Contecc

Paralelamente à SOEA, acontece a 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (Contecc), onde serão divulgados trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os trabalhos serão publicados nos anais do evento como também em revistas cientificas.

Ideias inovadoras

Durante a 73ª Soea também serão apresentados os projetos vencedores do 1º Prêmio Mútua de Empreendedorismo, criado para incentivar processos, produtos e serviços inovadores. Idealizada em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a iniciativa contempla desde estudantes de nível médio até profissionais pós-graduados.

As três melhores propostas serão direcionadas a instituições de fomento – parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras – para oportunizar apoio em futuros negócios. “A premiação integra nosso objetivo de impulsionar o empreendedorismo. Juntos, conseguimos extrair soluções que só são possíveis com a engrenagem da área tecnológica em primeiro plano”, destaca o presidente da Mútua, Paulo Guimarães.

Serviço
73ª Soea – Semana Oficial de Engenharia e Agronomia
Data: de 29 de agosto a 1º de setembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Endereço: Av. Olímpio Rafagnin, 2.357, Parque Imperatriz – Foz do Iguaçu (PR)
Informações e inscrições: http://www.soea.org.br/

Skip to content