Petrolina recebe pela primeira vez o curso de Planejamento e Controle da Manutenção

Treinamento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, na sede da Inspetoria do Crea-PE, no bairro da Vila Mocó. O acesso é gratuito

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco leva para Petrolina, no Sertão do Estado, o curso de Planejamento e Controle da Manutenção. O treinamento é gratuito e será realizado pela primeira vez na cidade, entre os dias 10 e 12 de novembro, na sede da Inspetoria do Crea-PE, localizada na Rua Justina Freire Souza, nº 243, no bairro da Vila Mocó.

A capacitação tem como intuito apresentar os recursos necessários para a otimização do fluxo de produção, maximizando a eficiência da equipe e a execução dos trabalhos na empresa. Além disso, a iniciativa visa promover a segurança do trabalho e evitar despesas e gastos desnecessários.  No curso, os participantes vão aprender noções sobre organização da função, tipos de manutenção, edição do trabalho, planejamento, programação e benefícios.

Podem participar das aulas engenheiros, agrônomos e geocientistas da região. Na sexta-feira (10), a capacitação será realizada das 18h às 22h e no sábado (11) e domingo (12), das 8h às 13h e das 14h às 17h. A formação possui carga horária de 20h e concede certificado.

O curso de Planejamento e Controle da Manutenção faz parte das ações do Programa Crea Qualifica. Para participar é necessário se inscrever antecipadamente. Os interessados devem preencher o formulário, via Google Forms, que pode ser acessado pelo QR Corde do card acima ou aqui. O Crea-PE enviará um e-mail validando a inscrição.