Plano de fiscalização do Crea-PE para hotéis e pousadas é apresentado a representantes da rede hoteleira

As operações serão iniciadas em outubro e possuem o objetivo de verificar as atividades de engenharia nos empreendimentos de hotelaria

O plano de fiscalização do Conselho Regional de Engenheira e Agronomia para a rede hoteleira do Estado foi apresentado, na tarde desta terça-feira (20), pelo vice-presidente do Crea-PE, Pedro Paulo da Silva Fonseca. O gestor recebeu, na sede provisória do Conselho, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), do Vivá Porto De Galinhas Resort, Paulista Praia Hotel, Mar Hotel, Atlante Plaza e Sumerville.

As operações, de caráter fiscalizatórias, serão iniciadas a partir do mês de outubro com o intuito de verificar e fiscalizar as atividades relacionadas aos profissionais de engenharia nos hotéis e empreendimentos similares.

O objetivo é combater a falta de responsabilidade técnica nas diversas atividades praticadas neste tipo de estabelecimento e, com isso, garantir a segurança dos usuários.

Serão avaliadas se os projetos, obras, serviços de manutenções, que estão em execução são desenvolvidos por profissionais ou empresas registradas ao Conselho. Caso seja identificado alguma irregularidade, o Crea-PE autuará os responsáveis pela não regularidade na prestação do serviço.

O vice-presidente do Crea-PE, Pedro Paulo da Silva Fonseca, explicou que as fiscalizações buscam identificar se os estabelecimentos hoteleiros estão adequados as normas e se há profissionais acompanhando as atividades de engenharia. “A reunião com a rede hoteleira foi bem-sucedida. Esperamos contar com a participação de todos nessa ação para evitar que sinistros aconteçam e a sociedade possa usufruir com tranquilidade dos locais de hospedagens”, pontuou.

O gerente de Fiscalização, Naílson Pacelli, foi o responsável por apresentar o papel do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia na sociedade e o funcionamento das operações. “A partir de outubro será iniciado a fiscalização de hotéis no Estado inteiro. O intuito é melhorar a possibilidade da boa prestação dos serviços de engenharia para todos os empreendimentos do setor. Dessa forma, os usuários poderão desfrutar dos momentos de lazer de forma integral”, ressaltou Naílson Pacelli.

A assessora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco, Júlia Malheiros, agradeceu o convite do Crea-PE e avaliou a reunião como positiva. “O diferencial desse encontro foi a comunicação preventiva. Agora, podemos nos preparar para receber a fiscalização sabendo o que é preciso ser feito”, afirmou.

Também estiveram presentes no encontro a Superintendente Técnica do Crea-PE, Adriana Pereira; o gerente administrativo, Leonardo Coimbra; e o assessor da presidência, Sérgio Reis.