5° Seminário de Lideranças Regionais do Crea-PE em Caruaru teve ampla divulgação e incluiu visita técnica a empreendimento com tecnologia de ponta

Durante dois dias, sexta-feira (25) e sábado (26), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi a sede Administrativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). No município, o presidente Evandro Alencar realizou a primeira Plenária Ordinária de nº 1.857, do exercício de 2019 e, o 5º Seminário de Lideranças Regionais.

A Sessão Plenária Itinerante, projeto da atual gestão, tem por objetivo aproximar os profissionais do Interior do Estado, dos ritos administrativos e legais contribuindo para um maior conhecimento acerca de tudo que é feito pelo Conselho.

Para divulgar a realização dos eventos, o presidente Evandro Alencar concedeu entrevistas a quatro emissoras de rádios locais: Rádio Jornal, CBN, Liberdade AM/FM e a Rádio Metropolitana FM Caruaru. Na oportunidade, Evandro Alencar convidou os profissionais e a população para participarem do evento aberto ao público, enfatizando a realização da palestra Magna, realizada na noite da sexta-feira, na universidade Maurício de Nassau, Campus Caruaru, sobre “A Corrupção na Engenharia – Casos das Empreiteiras e Consequências”, feita pelo promotor de Justiça, Maviael de Souza.

Nas entrevistas, o presidente falou ainda, da satisfação de estar de volta à cidade que é um bom exemplo do crescimento do setor da construção civil, onde, visivelmente, são verificados os novos empreendimentos e o aumento da verticalização das obras de empreendimentos comerciais e residenciais.

Exemplo do que foi falado pelo presidente sobre o desenvolvimento da cidade, o Empresarial Times Business Center, foi local escolhido para o presidente, conselheiros, inspetores, convidados e colaboradores realizarem, na tarde da sexta-feira (25), Visita Técnica guiada pelo engenheiro Supervisor da obra, Bruno Ordonho.

No local, construído pela CP Construção, de propriedade do engenheiro Cláuston Pácas, chamam a atenção as tecnologias e as inovações utilizadas. O empreendimento, construído numa área de 17 mil metros quadrados, terá utilização de todos os pavimentos voltados à área médica, servindo como um moderno Centro médico que conta com elevadores maqueiros, tanques específicos para utilização da guarda da água que será utilizada pelos pacientes que utilizarão o andar comprado pelo Hospital Santa Efigênia para tratamento de hemodiálise e oncologia, energia regenerativa, piso elevado que permite total flexibilidade e rapidez nas adequações das instalações com mínimo transtorno e máxima agilidade.

Das fachadas de vidro, onde, de acordo com o engenheiro Ordonho, foram gastos aproximadamente 20% do valor total da obra orçada,  inicialmente, em 26 milhões, virão a economia de energia devido ao uso de vidro refletivo. Para realização da manutenção da fachada foi disponibilizado um sistema de andaime suspenso com contrapeso. O novo sistema permite a execução dos serviços de fachada sem a realização de furos e intervenções que possam prejudicar a estrutura; gerador com capacidade para atender 100% das unidades do empreendimento, incluindo área comum e privativa.

O Empresarial Times conta ainda com 20 lojas no térreo e mais 20 no mezanino, 350 vagas de estacionamento rotativo e pavimento para implantação de um espaço Skybar.

Ao final da visita o presidente Evandro Alencar agradeceu a oportunidade, a atenção do engenheiro e demais colaboradores da CP Construções, que distribuiu brindes a todos os participantes da visita.

Ainda na sexta-feira (25), no período da manhã, o presidente participou de Reunião de Integração Presidência e Inspetores onde, deu posse a alguns inspetores.