Crea-PE

Prêmio CREA-PE Inove

Resultado

Resultado das Etapas 3, 4 e 5 já disponíveis para baixar.

Link para apresentação

Etapa 4 do Prêmio CREA-PE de Inovação e Sustentabilidade da Engenharia, Agronomia e Geociências (PRÊMIO INOVE)

Prêmio INOVE CREA-PE
Segunda-feira, 27 de novembro · 08:00
Fuso horário: America/Recife
Como participar do Google Meet
Link da videochamada: (link retirado)

Sobre o prêmio

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), por meio do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), com o intuito de valorizar e estimular o desenvolvimento tecnológico e socioambiental da engenharia pernambucana apresenta a primeira edição do Prêmio CREA-PE de Inovação e Sustentabilidade da Engenharia, Agronomia e Geociências (INOVE), nos termos da Lei No 14.133/2021, para agraciar os profissionais, entidades e empresas registradas do Sistema CONFEA/CREA que desenvolveram soluções inovadoras e sustentáveis nas atividades de engenharia, agronomia e geociências aplicadas em obras e serviços de infraestrutura, a exemplo de construção civil, transportes, energia, saneamento, gás natural e petróleo, assim como nas ações de agricultura, agroecologia, reflorestamento, unidades de conservação, recuperação de nascentes, pesca industrial e artesanal, dentre outras.

Cronograma

  • Etapa 1 - Inscrições

    Do dia 19/7/2023 até às 23 h 59 min (horário de Brasília/DF) do dia 10/10/2023.

  • Etapa 2 - Validação

    Período de validação dos inscritos, entre 17/7/2023 e 9/10/2023.

  • Etapa 3 - Seleção

    Seleção dos classificados, ocorrerá no mesmo período  - 20/10/2023 a 30/11/2023.

  • Etapa 4 - Apresentação

    Apresentação individual dos classificados e definição dos finalistas, entre os dias 20/10/2023 a 30/11/2023.

  • Etapa 5 - Premiação

    O CREA-PE promoverá uma cerimônia de premiação programada para ocorrer em evento presencial na semana entre os dias 11/12 e 15/12/2023, como parte das comemorações do Dia do Engenheiro, salvo restrições ou impedimentos provocados por motivo de força maior.

Dúvidas frequentes:

O vídeo produzido deve ser postado no YouTube (recomendamos selecionar o formato da visibilidade como “Não Listado”, ou seja, o vídeo só poderá ser visto por quem tiver o link) e o link informado no devido formulário.

O vídeo deve ter obrigatoriamente um limite de 10 minutos.

O vídeo pode ser gravado em seu celular ou em seu computador, se o mesmo possuir webcam, ou por meio de aplicativos de captura de tela e áudio;
Caso seja pelo celular, grave o vídeo na horizontal e para garantir a qualidade e o padrão da gravação, recomendamos que sejam seguidas as instruções técnicas listadas abaixo:

  • Se utilizar o celular, confira antes se está carregado com bateria suficiente para a gravação. Em caso negativo, recarregue antes.
  • Coloque o celular em modo avião, ou em caso de computadores, desabilite as mensagens e avisos que possam gerar ruídos interferindo na gravação.
  • Gravando com o celular: se tiver alguém que possa gravar para você é melhor, para a câmera não ficar tão próxima (estilo selfie). Se não for possível, tente você mesmo mantendo o enquadramento centralizado e o mais distante possível ou apoie o celular em algum     local, utilizando a câmera de trás que normalmente tem melhor qualidade. Enquadre e coloque um temporizador para dar tempo de você se posicionar;
  • Certifique-se de que a lente do aparelho esteja limpa e não produza nenhuma distorção na captura da imagem.
  • Procure um espaço silencioso, sem vento e com boa iluminação para fazer a gravação. Cuidado com o cenário que ficará por trás do apresentador, procure um local neutro ou parede vazia.
  • Se tiver disponível o fone de celular que tem agregado o microfone vale utilizar para garantir melhor qualidade de captação do áudio.
  • Caso tenha confeccionado um pôster, use-o na apresentação. Também pode ser utilizada uma apresentação em PowerPoint, Canvas ou similar.

O que o regulamento diz no item 7.3, que o projeto deve atender ás informações essenciais na Ficha de Cadastro de Proponente/Equipe (ver os itens de 7.3.1 até 7.3.9). Precisa estar testado e posto em prática, ou seja, não pode ser um projeto piloto a ser ainda testado.

Sobre a Modalidade 1, esses materiais, equipamentos e componentes, precisam ter sido desenvolvidos pela empresa ou podem ser externos?

A proposta é que os materiais, equipamentos e componentes sejam desenvolvidos pelos profissionais ou pela empresa que vocês representam e apresentem inovações tecnológicas e sustentáveis e, que estejam postos em prática.

Sobre a Modalidade 2,  se na adoção de processos podemos submeter cases onde fizemos o uso de alguma plataforma desenvolvida externamente.

Neste caso também a proposta é que sejam adotados processos, uso de métodos, realização de serviços ou obras que sejam desenvolvidos pelos profissionais ou pela empresa que vocês representam e apresentem inovações tecnológicas e sustentáveis e, que estejam postos em prática.

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2023
(Regido pela Lei 14.133/2021)

Prêmio CREA-PE de inovação e sustentabilidade da Engenharia, Agronomia e Geociências – INOVE.

Garanta sua inscrição no Prêmio INOVE do Crea-PE

Inscrições poderão ser feitas até 10 de outubro e premiação vai pagar um total de R$ 35 mil para os três projetos contemplados com os primeiros lugares Atenção, profissionais, entidades...

Pular para o conteúdo