Presidente do Crea-PE fortalece divulgação das eleições do Sistema

“Tudo pronto para as eleições, para que engenheiros, agrônomos e geociencistas participem com toda segurança e respeito aos protocolos de saúde”, declarou o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências, Evandro Alencar, incentivando a participação dos profissionais no processo eleitoral. O depoimento foi feito por telefone, ao vivo, em entrevista à Rádio Arari FM, Programa Araripina Urgente, na manhã da segunda-feira, 06.07.

Evandro explicou ao radialista Roberto Gonçalves, que na quarta-feira, 15 de julho de 2020, profissionais de todo o Brasil, irão às urnas para eleger os presidentes do Confea e dos 27 Creas. Na mesma data, acontecerá a eleição dos diretores gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

Em Pernambuco, os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências vinculados e em dia com o Sistema Confea/Crea e Mútua, poderão votar, das 8h às 19h, na sede do Crea-PE, no Recife e em outros 14 pontos (inspetorias) em todo o estado, conforme informou.

Os eleitores devem atentar para as medidas preventivas contra o contágio do novo coronavírus, adotadas por deliberação da Comissão Eleitoral Regional (CER/PE), pelos eleitores em todo o Estado. O uso de máscaras é obrigatório, vai se evitar a aglomeração de pessoas, só sendo permitida a entrada de no máximo 2 (dois) eleitores por seção eleitoral e também deverá ser obedecido o espaçamento de no mínimo 2m (dois metros) entre os eleitores e os membros da mesa receptora de votos, destaca.

Material informativo está sendo divulgado, conforme plano de comunicação validado com a CER-PE, em emissoras de rádio e principais jornais do estado. Mais informações sobre os locais podem ser encontradas no site do Crea-PE (www.creape.org.br) e nas redes sociais do Conselho.

O Crea-PE está completando 86 anos de existência nesta semana, tendo aniversário nessa terça-feira, 07.07, consolidando história em defesa do exercício legal da profissão e da proteção à vida e segurança da sociedade. Evandro Alencar explicou que para marcar a data, novas agendas com mais entrevistas em rádio acontecerão durante toda essa semana.