Superintendente da Sudene faz visita de cortesia ao presidente do Crea-PE

Superintendente_plenarioO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, e o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva receberam, na manhã da quinta-feira (13), na sede do Conselho, o ex-vereador, deputado e prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva que, no dia 28 de julho último, tomou posse como superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Na visita de cortesia e busca de aproximação com o Crea-PE, João Paulo falou dos problemas estruturais do prédio sede do órgão e da necessidade de obter um laudo que aponte os problemas e as soluções técnicas que podem saná-los. Para tanto, informou que buscará os órgãos que têm competência legal para fazê-lo.

Também na oportunidade, o presidente Evandro Alencar disse que, embora o Crea não tenha atribuição para fazer vistorias e emitir laudos, criou e está estruturando o Comitê Tecnológico Permanente do Conselho, que terá a participação de profissionais com notório saber das diversas áreas da Engenharia e da Agronomia. “Esse Comitê terá a função de propor soluções para problemas já existentes, mas, principalmente, propor ações inovadoras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Queremos ampliar a nossa participação nas questões de interesse social”, esclareceu o presidente.

Evandro Alencar falou também sobre o desejo de estabelecer uma relação de parceria entre os dois órgãos. “Pedimos que o senhor nos proponha uma pauta que possa ser trabalhada conjuntamente, no sentido de que possamos contribuir com ações tecnológicas que possam dirimir problemas técnicos dentro das áreas de atuação do Crea-PE”, propôs o presidente.

João Paulo se mostrou bastante interessado em firmar essa parceria e pediu que o presidente do Crea-PE também o visitasse em seu gabinete para que possam estreitar ainda mais as relações institucionais entre os dois órgãos. O pedido foi aceito, e uma data será agendada para o próximo encontro entre os dois gestores.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE