Profissionais, estudantes conselheiros e diretores recebem homenagem em Sessão Solene do Crea-PE

Ponto alto da homenagem foi a entrega do certificado aos filhos do engenheiro letricista Carlos Roberto Aguiar de Brito (in memorian).

“O Crea deve ser medido pela satisfação de cada um dos profissionais que fazem parte de uma instituição prestes a completar 90 anos”. A declaração do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que assume o Conselho no próximo triênio (2024-2026), reforça a preocupação da gestão com a valorização dos profissionais O presidente do Crea-PE também destacou a luta pela geração de emprego e renda para os engenheiros, agrônomos e geocientistas que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os futuros profissionais foram um dos destaques da Última Sessão Solene do Crea-PE, na noite desta quarta-feira, no auditório da Uninassau. Durante a Sessão Solene foram entregues Diploma de Mérito aos estudantes laureados das entidades ligadas ao Sistema, nos anos 2022 e 2023. Participaram do evento formandos e recém-formados da Escola Politécnica (Poli/UPE), Centro Universitário FBV Wyden, Universidade Federal Rural de Pernambuco (campus Serra Talhada), Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), Instituto de Educação, Ciência e tecnologia de Pernambuco (IFPE) e da Universidade Federal de Pernambuco. A coordenação do Crea Jr também recebeu homenagem.

Os conselheiros que atuaram durante o triênio 2020 a 2022 também tiveram reconhecimento, com a entrega de certificado de Serviços Relevantes Prestados à Nação. Um dos pontos altos das homenagens foi a entrega do certificado aos filhos do engenheiro eletricista Carlos Roberto Aguiar de Brito (in memorian). Também receberam certificados os conselheiros Magda Cruz, Ricardo de Alencar Arraes, Nailson Pacelli, Stênio Cuentro, Thomas Fernandes da Silva e Ronaldo Borim.Um dos pontos altos das homenagens foi a entrega do certificado aos filhos do engenheiro eletricista Carlos Roberto Aguiar de Brito (in memorian).

O Crea-PE entregou certificados de função aos conselheiros que atuaram como diretores no exercício de 2023, pelos relevantes serviços prestados à Nação. Receberam o documento os vice-presidentes, Clóvis Segundo e Pedro Paulo Fonseca; os diretores Administrativo, Audenor Marinho, e Financeiro – Isaac Sérgio de Araújo de Brito e Cecília Lira Melo de Oliveira Santos, além da diretora geral da Mútua-PE, Roberta Meneses. “Queremos uma Engenharia grandiosa, mas que respeite o meio ambiente e a sustentabilidade”, reforçou Adriano Lucena, que ressaltou ao final da solenidade a importância da maior participação dos profissionais no Conselho.