Crea-PE

Profissionais participam das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua em Pernambuco

Desde as 08h de hoje, 01.10, tem sido constante e tranquilo, o movimento de profissionais das engenharias, agronomia e geociências em Pernambuco, aptos a votar, participando da escolha de novas lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na sede do Crea-PE, no Recife, no escritório de Jaboatão dos Guararapes e nas 14 inspetorias, mesários e colaboradores recebem os eleitores com toda atenção e focados no cumprimento dos protocolos de saúde, prevenindo a Covid-19.

A engenheira Civil e eleitora Simone Paixão disse: “fui votar e achei tranquilo,  seguro em relação ao cuidados e precaução propagação Covid-19. Organização desde estacionamento até o  direcionamento para cabine. Estava com receio de aglomeração e higienização. Mas vi tudo muito organizado.” Complementou chamando colegas à votação: “dá tempo irem votar, é super rápido e seguro”.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, presidente da AESPE – Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco, e diretor da ANEST, Associação Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Audenor de Almeida, também achou que a votação estava segura, com protocolos de desinfecção, uso de luvas na entrada, e distanciamentos com pisos demarcados, seguindo protocolos de segurança enviados pela AESPE ao Crea-PE e pela ANEST ao Confea.

A votação segue até às 19h. A Comissão Eleitoral do Conselho, no Estado, CER-PE, lembra mais uma vez que o uso de máscaras é obrigatório, assim como a apresentação de documento original dom foto. Uma recomendação é que os eleitores usem canetas próprias, evitando uso compartilhado de objetos e risco de contaminações, mesmo com a dispositivos com álcool gel 70% para desinfecção, em todos os locais.

O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, foi um dos primeiros a votar, na sede no Recife, no início da manhã. Animado, ele reforça a chamada para participação dos profissionais, ressaltando a importância do engajamento consciente de todos nesse processo democrático de escolha de presidentes do Confea, dos Creas e diretores da Mútua, para fortalecer o Sistema

Ele registrou novamente, que foram realizadas pela gestão, a desinfecção de ambientes, a limpeza dos condicionadores de ar e entrega de máscaras, protetores faciais, termômetros para aferição de temperatura, álcool gel 70%, luvas de plástico e de látex, fitas demarcadoras, sinalização e readequação de espaços, além de ter sido providenciado tapete sanitizante.

De acordo com determinações, na eleição, mesários atenderão ao público utilizando máscaras, luvas descartáveis, protetores faciais durante todo o período em que estiverem no local de votação. Já os eleitores terão as mãos higienizadas com álcool gel 70%, além de obedecerem ao distanciamento mínimo, seguindo as demarcações visuais. Vale ressaltar que as pessoas do grupo de risco terão horários preferenciais de 8h-9h e de 13h-14h, atendendo Deliberação da CEF nº 57/2020, mas todos serão atendidos com conforto e segurança.

Outra recomendação aos eleitores é que confiram no seu ambiente profissional no campo Sitac no site  www.creape.org.br, o local de votação escolhido.

Serviço:

Quando: Hoje Horário: até às 19h;
Documentos aceitos para votar:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (“Certificado de Reservista”). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título).
Local de votação: eleitor tem de conferir no site do Crea em que quitou sua última anuidade (Resolução 1114/2019)

Pular para o conteúdo