Proposta do presidente Evandro Alencar é acatada pelo CP e Soea terá nova organização na disposição dos stands dos Creas

CP_RSEm Porto Alegre (RS), onde participa de quarta (15) até a sexta-feira (17) da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, juntamente com seus pares, presidentes dos 27 Creas da Federação e o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Tadeu da Silva, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), discutem assuntos de importância e relevância para o futuro das profissões e do Sistema como um todo.

Dentre os assuntos abordados, a realização da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), obteve, do presidente Evandro Alencar, uma contribuição no que se refere à disposição dos stands dos Creas que fazem parte do espaço onde é realizado o evento. “Proponho que não mais montemos os stands dos Creas por Região. A proposta é de que façamos sorteios para definirmos os locais de cada regional”, sugeriu o presidente pernambucano, explicando que a sugestão tem como objetivo proporcionar uma maior integração entre os Creas, independentemente, da região que pertençam.

A proposta, acatada pela maioria dos presidentes fará desta 73ª Soea, a primeira, em mais de 20 anos, que obedecerá a uma organização diferenciada e mais democrática do ponto de vista da interação e da integração dos regionais.

388937ff40b24cf416c17e49acf476daTambém na mesma oportunidade, o presidente Evandro Alencar  e o diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira, assinaram  Contrato de Patrocínio entre o Crea-PE e a Mútua com o objetivo de viabilizar a participação de uma delegação composta por 18 profissionais pernambucanos na 73ª Soea que acontecerá entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro de 2016, em Foz do Iguaçu (PR). O repasse da Mútua, no valor de R$ 56 mil reais, foi concedido após aprovação de plano de trabalho previamente apresentado e aprovado no sistema “Divulga Mútua”.

Caberá ao CREA-PE, como contrapartida, a divulgação de matérias sobre a Mútua, seus benefícios e ações.

Dilma Moura

ASC do CREA-PE