Crea-PE

Recife recebe encontro microrregional do CEP-PE no dia 16 de abril

Evento na capital pernambucana reunirá  representantes de entidades de classe e de instituições de ensino

 

No dia 16 de abril, será a vez da Capital Pernambucana receber mais um encontro microrregional do 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). A programação, organizada pelo Crea-PE, será realizada na UNIFG, Unidade Boa Vista, na Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155, a partir das 18h30, reunindo representantes e profissionais associados a entidades de classe e Instituições de Ensino, com foco no debate sobre políticas públicas e estratégias voltadas ao fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

As inscrições para participação no CEP-PE Recife podem ser feitas pelos presidentes, diretores e profissionais associados às  instituições neste link, ou ainda por meio do link disponível na bio do Instagram do Crea-PE. Além dos debates, será realizada a escolha do delegado ou delegada que representará as entidades no Congresso Estadual, marcado para agosto. O Congresso Nacional de Profissionais (CNP) acontecerá entre os dias 09 e 11 de outubro, em Vitória (ES). 

Com o tema “Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, o CEP-PE busca incentivar a participação ativa dos profissionais na formulação de propostas que impactem diretamente a realidade urbana e ambiental dos municípios pernambucanos.

A iniciativa integra uma série de 19 eventos microrregionais. Durante o evento, os debates serão organizados em torno de cinco eixos temáticos. São eles: acessibilidade e mobilidade urbana; saneamento básico; engenharia pública; qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável e energético para os municípios. 

O Crea-PE reforça a importância da presença dos profissionais em todas as etapas do processo, destacando que o CEP é uma oportunidade estratégica para influenciar diretamente as decisões e rumos do sistema profissional, além de contribuir para o avanço técnico, científico e social do País.

Pular para o conteúdo