Crea-PE

Recife sediará pela primeira vez Encontro Nacional do Crea Júnior

VII ENAC acontece dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 19h, no Recife Praia Hotel, voltado para estudantes e jovens profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea/Mútua

“Tecnocultura: A influência da tecnologia na construção cultural” é o tema do VII ENAC (Encontro Nacional do Crea Júnior), que acontece pela primeira vez no Recife. O evento vai reunir estudantes e jovens profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea/Mútua de todo o Brasil, nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 19h, no Recife Praia Hotel. Para participar, faça a inscrição aqui.

O evento reúne temas inovadores sobre tecnologia, com o objetivo de capacitar as lideranças que se desenvolveram e transformaram-se no decorrer das situações adversas. A exemplo da pandemia do Covid-19, que trouxe mudança de comportamentos sociais, relações de trabalho e lazer.

“Contando com o Recife, será a terceira vez que eu participo do Encontro Nacional do Crea Júnior e eu estou muito animada porque o Enac é um momento importantíssimo para a gente ficar mais próximo do Sistema Confea/Crea/Mútua, aprender sobre responsabilidade social, o papel da engenharia, agronomia e geociências com a sociedade”, observa a engenheira química Beatriz Farias, coordenadora-adjunta do programa Crea Júnior Nacional.

A programação é sempre pensada para os participantes crescerem de forma pessoal e profissional. “Então, a gente vai falar sobre liderança, tecnologia, como fazer uma gestão humanizada. Todos esses temas contribuem para que a gente esteja mais preparada para o mercado de trabalho e sejamos profissionais completos”, avalia Beatriz Farias.

O Programa Crea Júnior tem como prioridade atender estudantes e recém-formados que buscam uma melhor forma de aproximar o Sistema Confea/Crea e Mútua dos futuros profissionais. Tal aproximação acontece de forma atrativa, inovadora, eficiente e ativa, planejando diversas estratégias que patrocinam a qualificação profissional, cultura e a sociedade como um todo.

O Encontro Nacional do Crea Júnior propulsionará a continuidade dos projetos, preparando os participantes do evento através de uma programação com palestras, treinamentos, cases de sucesso e outros. Incentivando a ampliação do alcance e fortalecimento do programa no País, através da realização de projetos e eventos em conjunto com entidades de classe, empresas do ramo e instituições de ensino.

Pela programação, a abertura fica por conta de Gerino Xavier, presidente do Sindicato das Empresas Tech de Pernambuco, vice-presidente da Federação Nacional das empresas de informática, conselheiro do Sofitex PE (Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife) e diretor de Relações Institucionais da Assenpro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação). Ele fará a Palestra Magna: Tecnocultura.

Tem ainda a palestra Responsabilidade Social: Competência do profissional do futuro, que será feita por Anderson Marcolino, bacharel em Engenharia Elétrica e Administração, professor e especialista em gerenciamento de projetos, mestre em gestão do desenvolvimento local sustentável. Já André Araújo, administrador com MBA em finanças corporativas, consultor com PhD em Design Estratégico e Inovação, empreendedor e head de Inovação na Mesa Mobile Solutions, que trará como tema “A agilidade como ferramenta necessária à transformação dos negócios”.

Evânio Ramos, engenheiro eletricista, mestre em Engenharia Elétrica, professor e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e conselheiro federal de Santa Catarina abordará o tema “De olho no sistema Confea/Crea e Mútua”. Já Francisco Saboya, economista e mestre em Engenharia de Produção, ex-presidente do parque tecnológico Porto Digital, superintendente do Sebrae-PE, presidente da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) fará a palestra “O Papel da Inovação na Construção de Cidades Inteligentes”.

Confira a programação completa aqui.

Pular para o conteúdo