Recife terá Curso Gestão de Rodovias Usando Visão Computacional, da próxima sexta-feira (22) a domingo (24)

Qualificação, realizada pelo Crea-PE, é gratuita para os profissionais registrados no Conselho, com certificado de participação

Recife receberá o Curso Gestão de Rodovias Usando Visão Computacional, da próxima sexta-feira (22) a domingo (24). A qualificação é voltada para os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Melhor: é gratuita e confere certificado ao final da participação. O curso tem uma carga horária de 20 horas e vai ser ministrado pelos instrutores Reuber Arrais Freire Tsang Ing Ren.

Para participar, os profissionais interessados precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. Quando é feita a inscrição, o Crea-PE checa dois detalhes para validação, obedecendo a ordem de inscritos. O primeiro é se o profissional está registrado no Conselho. O segundo é se está adimplente. O profissional receberá um e-mail confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição, explicando o motivo.

De olho num potencial mercado de trabalho, o Crea-PE lançou este curso, que será realizado na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), na Avenida Sport Clube do Recife, 252, Madalena. Isso porque, o Brasil é um dos países com uma das maiores e mais defasadas malhas viárias do mundo — apenas 12,3% da malha viária brasileira é pavimentada, segundo a Confederação Nacional dos Transportes. E a qualificação na gestão destes problemas abre um leque de oportunidades aos profissionais. Uma edição deste curso foi realizada em Gravatá, no início de junho.

A programação vai destacar pontos como: Atividades Básicas de Gerência de Pavimentos; Deterioração de Pavimentos; Identificação de Defeitos; Modernização das Atividades de Gerência de Pavimentos. Também abrange a Visão computacional e Modelos de classificação de Imagens. Na sexta (22), as aulas acontecem das 19h às 22h, e sábado (23) e domingo (24), das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Dentro do programa Crea Qualifica, o Crea-PE vem com um cronograma de cursos gratuitos para seus profissionais. Já realizou qualificações sobre uso de drones, placas solares, uso da ferramenta BIM, em todas as regiões do Estado. Os temas abordados vêm atendendo às solicitações dos próprios profissionais de assuntos que gostariam de ampliar os conhecimentos.