Reunião entre presidência do Crea-PE e Inspetores debate Hub da Latam

Evandro_Inspetores_5O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reuniu os inspetores regionais, na tarde desta quarta-feira (08), para a 5ª reunião de integração entre a Presidência e as Inspetorias Regionais.  Realizada na sala da Câmara de Engenharia Civil do Conselho, o encontro discutiu posicionamentos institucionais do Crea-PE, além de assuntos administrativos.

Além dos inspetores regionais, a reunião também contou com a presença do chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva, o gerente de Fiscalização, Romildo Cavalcante, e a gerente de Controle e Processos Interina, Vanda Barbosa.

Na pauta, o presidente propôs a discussão sobre o Seminário Crea-PE de apoio à instalação do Hub da Latam no Recife. De acordo com o presidente do Conselho, Evandro Alencar, a ideia é unir forças para auxiliar o Estado a conquistar o Hub. “Todo o Estado será beneficiado com o Hub. Por isso, como representantes das profissões das áreas tecnológicas não podemos ficar sentados esperando. Temos que ir atrás”, afirmou Alencar.

Ainda no encontro, Evandro Alencar falou sobre o documento elaborado pelo Crea-PE que esclarece sobre a atribuição do engenheiro civil em realizar projetos arquitetônicos. O ofício foi produzido pela Assessoria Jurídica do Conselho e será encaminhado para todas as prefeituras de Pernambuco. Nele, os secretários de obras terão acesso a explicação legal de que, em conformidade com a Lei 5.194/66, engenheiros civis podem executar projetos arquitetônicos. “Essa é mais uma ação em defesa dos profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua”, destaca Alencar.

Por fim, os Inspetores discutiram melhores formas da Fiscalização atuar, além da realização de convênios e doação de terrenos para a construção das sedes das Inspetorias.