Crea-PE

Semana do Meio Ambiente de Araripina realiza atividades com estudantes e professores com apoio do Crea-PE

A programação do evento foi aberta com uma visita à Agência Municipal de Meio Ambiente e segue com palestras, oficinas e feira agroecológica  

 

Uma visita de estudantes e professores à Agência Municipal do Meio Ambiente de Araripina (Amma), na manhã desta segunda-feira (5), deu início à programação da Semana do Meio Ambiente do município. O evento da Amma, em conjunto com a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE).

O Crea-PE está com uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente, de 5 a 9 de junho. “A finalidade da Semana do Meio Ambiente é chamar a atenção em relação às ações técnicas e sociais para o aumento da preservação ambiental”, ressaltou Rubeni Cunha dos Santos, coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Crea-PE.

A Semana do Meio Ambiente de Araripina acontece até a quarta-feira (7). Nesta segunda-feira, a partir das 19h, haverá palestra com Francisco Campello e Paulo Pedro de Carvalho, do Projeto Rural Sustentável Caatinga.

Nesta terça-feira (06), o Crea Convida será especial em comemoração à semana do meio ambiente. O programa acontece de forma híbrida – presencialmente na Faciagra, com transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h. O tema será “Desenvolvimento territorial a partir de energias renováveis”. Os palestrantes serão os engenheiros florestais Miquéias Dantas e Keilla Noronha, com a mediação do engenheiro florestal Rubeni Cunha dos Santos.

As comemorações da Semana do Meio Ambiente de Araripina serão encerradas na quarta-feira (7), com a Feira Agroecológica. Das 8h às 17h30, os visitantes terão acesso a estandes de instituições como a Amma, Chapada/Caatinga e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo do município.

A Feira Agroecológica vai oferecer oficinas de sabão caseiro, bombas de sementes e construção de composteira a estudantes e demais interessados. Nos estandes podem ser encontrados ainda produtos agroecológicos e do artesanato local.

Pular para o conteúdo