Crea-PE

Começa na terça-feira (08) em Gramado (RS) a 78ª edição do maior evento das áreas tecnológicas do país

O Sistema Confea/Crea e Mútua está em contagem regressiva para o início do maior evento ligado às Engenharias, Agronomia e Geociências. A Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, terá a sua 78ª edição realizada de 8 a 11 de agosto, na cidade gaúcha de Gramado (RS). Entre os mais de 3 mil participantes esperados pela organização do evento, o Crea-PE participará com uma delegação composta por 133 participantes.

O grupo, capitaneado pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, é formado por conselheiros, estudantes do Programa Crea-JR/PE, lideranças regionais, representantes do Colégio de Entidades Regionais (CDER-PE), do Programa Mulher e do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), inspetores regionais, colaboradores e convidados.

Para viabilizar a participação de uma das maiores delegações do conselho pernambucano a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), teve papel decisivo. Por meio de um Termo de Cooperação fez o repasse financeiro para as despesas com deslocamento e diárias durante a realização do evento.

Mais uma vez, o estado de Pernambuco terá dois profissionais homenageados pela Láurea do Mérito do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na categoria Medalha do Mérito, será exaltado pelos relevantes serviços prestados em defesa da sociedade e a serviço da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, o engenheiro civil José Orlando Vieira Filho.

A relevância dos serviços executados durante a carreira profissional pelo engenheiro de pesca Fábio Hissa Vieira Hazin o fez receber aprovação do plenário do Confea para ter o seu nome inscrito no Livro do Mérito do Sistema. A honraria será prestada in memoriam já que o engenheiro faleceu aos 57 anos vítima da Covid ironicamente, no Dia Internacional dos Oceanos, 8 de junho de 2021.

78ª SOEA

A Importância da Engenharia na Soberania Nacional será o tema central das discussões, que acontecerão durante a 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA). O encontro anual tem como objetivo reunir participantes de todo o país para debaterem temas ligados ao desenvolvimento nacional e à infraestrutura brasileira, além de mostrar as evoluções da área tecnológica, dos profissionais e da representação profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nesta edição, o evento será transmitido em tempo real, por meio dos canais virtuais do Confea.

Pular para o conteúdo