Crea-PE

Seminário tratará da segurança no Polo Gesseiro do Araripe

polo-gesseiroO Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Getrin6), realiza, hoje e amanhã (terça-feira, 9), na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa) , o seminário Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe. Gratuito e aberto ao público, o seminário discutirá as questões de segurança voltadas para o trabalhador do Polo Gesseiro da Região do Araripe. De acordo com a programação, a abertura está marcada para as 19h desta segunda e amanhã, a partir das 9h,serão iniciadas as palestras e demais atividades do encontro.

A palestra marcada para as 14h de amanhã, será  feita pela procuradora do Trabalho Vanessa Patriota, que abordará as condições de trabalho no Polo Gesseiro do Araripe, falando sobre o panorama atual e atuação do MPT.

Na oportunidade também serão discutidos temas como Norma Regulamentadora (NR12), ações de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Região, exposição à ruído e à poeira, epidemiologia e saúde, impactos na calcinação do gesso e produção do gesso e impactos ambientais.

Os interessados podem se inscrever no local do evento ou pelo e-mail mov28deabril@gmail.com. Mais informações pelos telefones (81) 3427.4566//3241.3802.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo