Sistema Confea/Crea e Mútua e Crea Jr PE são apresentados para alunos da Estácio Recife

JorgeO conselheiro e coordenador adjunto da Comissão Gestora do Crea Jr, Jorge Wanderley, apresentou, na noite desta terça-feira (16), o Sistema Confea/Crea e Mútua e o programa Crea Jr Pernambuco aos alunos das engenharias Elétrica, Mecânica, Produção e Civil da  Estácio Recife, no bairro de San Martin. Na ocasião, os alunos conheceram um pouco mais do seu futuro Conselho profissional e tiraram dúvidas sob o programa Crea Jr Pernambuco, que já é destaque nacional. Ao término do encontro, mais de 110 alunos efetuaram sua inscrição no Crea Jr PE.

Na ocasião, o conselheiro falou da importância do Conselho para o profissional e para a sociedade. “O Crea tem a missão de assegurar que os serviços das áreas tecnológicas sejam executados por profissionais habilitados, preparados para aquilo. Além de valorização profissional é, acima de tudo, proteção da sociedade” destaca Wanderley.  Ele ainda destacou os mecanismos legais para a fiscalização e os instrumentos de valorização do Conselho.

CreaJR_ESTEEm seguida, a representante do curso de Engenharia de Produção da Estácio, no Crea Jr Pernambuco, Estefânya Nascimento, apresentou as diretrizes do programa. “Estamos cada vez mais fortes no caminho da renovação profissional. Estamos empenhados em fazer um Crea Jr Pernambuco forte e atuante”, afirmou Bárbara. Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Crea Jr PE já tem mais de mil inscritos. No mês passado, o Estado recebeu o 1° Encontro Norte-Nordeste de Líderes do programa, o 1° ENNEC, e foi destaque no cenário nacional.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE