Telga Araújo, Ex-presidente do Crea-PE, falece nesta quarta-feira

Faleceu nesta quarta-feira (2), aos 72 anos, o engenheiro civil e ex-presidente do Crea-PE Telga Araújo Filho. O Crea-PE lamenta por esta perda e oferece condolências à esposa, Virgínia Palermo, seus três filhos e demais familiares e amigos.

O Crea-PE lamenta a perda deste profissional que dedicou toda sua vida ao fortalecimento da engenharia desde que se formou na UFPE, em 1974, seja na Chesf, onde trabalhou por décadas como engenheiro civil, seja como diretor da Empresa de Obras de Pernambuco (Emoper) durante o segundo governo de Miguel Arraes. Foi presidente do Conselho entre os anos de 2000 e 2005, onde teve como principal bandeira a inclusão social, procurando investir em iniciativas de acessibilidade para todos. Em reconhecimento a seus serviços, recebeu o título de cidadão petrolinense.

“Telga Gomes nos deixa hoje para viver eternamente. Viveu intensamente, foi um amigo leal e defendeu suas bandeiras com coragem. Viva Telga! A sua esposa, Virgínia, aos seus filhos, noras, meus sentimentos nesse momento de profunda tristeza para todos nós”, disse o presidente do Conselho, Adriano Lucena.