EVENTO CANCELADO – Terça no Crea com palestra sobre Compliance

Compliance: como utilizar programas de conformidade para melhorar os resultados na Engenharia é tema da palestra do Terça no Crea do dia 09 de julho. O termo To comply, em inglês, é um verbo que significa estar de acordo com uma regra, o que explica grande parte do conceito da palavra que tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação. A palestra que terá início às 19h, no auditório do Conselho terá como palestrante o engenheiro mecânico Eugenio de Aguiar Lira.

O conceito de compliance visa gerar valor ao negócio e assegurar a sobrevivência da empresa. Essa prática surge dos grandes impactos financeiros, ocasionados por fatores como: ausência de orientações normativas; desalinhamentos às legislações aplicáveis; falta de ferramentas preventivas adequadas; falhas na gestão de processos; operações sem um estruturado sistema de informação.

Sobre o palestrante – Eugenio de Aguiar Lira é engenheiro mecânico pela UFPE, analista de sistema pela Unicap. Possui mais de 30 anos de experiência em consultoria nas áreas de desenvolvimento de projetos, gestão por processos e desempenho organizacional, tendo atuado também com programas do BID no Brasil, Governo Federal e organismos internacionais. Atualmente é sócio da CR3 Compliance & Results e da Planus Estratégia & Gestão.

EVENTO CANCELADO