Crea-PE

Terça no Crea debate Geração de Energia Fotovoltaica e as Mudanças Regulatórias

DSCF9417Com casa cheia e um público interessado nas questões energéticas, a Terça no Crea, como é chamado o projeto que promove um evento de valorização e capacitação profissional,  reuniu, na noite desta terça-feira (29), cerca de 90 profissionais para o debate sobre “Geração Solar Fotovoltaica e as Mudanças Regulatórias”. O evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  A palestra da noite ficou sob a responsabilidade do consultor Ananias Gomes. A palestra abordou as novas normas e regras que deverão ser atendidas pelos usuários da energia solar, sob a ótica da legislação que regulamenta a geração e utilização do recurso natural.

Na abertura do evento, o assessor de Políticas Institucionais do Crea-PE, Cristiano Silva, representando o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, deu as boas vindas a todos os presentes, falou do projeto Terça no Crea e que o presidente não está presente por ter viagem a trabalho.  No encontro, o secretário executivo de energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SEDEC-PE), Manuel Malta, também deu alguns apontamentos sobre a legislação de geração de energia fotovoltaica em Pernambuco.

“Nosso Estado é pioneiro geração de energia. Temos o primeiro parque de geração hibrida do Brasil, mas o Nordeste ainda tem muitas usinas térmicas”, afirma Malta. Por fim, o consultor respondeu diversos questionamentos dos presentes.

 

Skip to content