Crea-PE

Comitê Tecnológico Permanente enviará membros para visita técnica ao PISF

DSCF9410O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, reuniu, na tarde desta terça-feira (29), profissionais de notório saber da Engenharia, Agronomia e demais áreas tecnológicas do Sistema Confea/Crea e Mútua, na 4ª reunião do Comitê Tecnológico Permanente (CTP). No encontro, o Comitê determinou que os engenheiros Mário Antonino e Fátima Brayner serão os enviados para visita técnica no Projeto de Integração do São Francisco (PISF).

Ainda no encontro, os especialistas elencaram uma série de temas que deverão ser debatidos dentro do Comitê.  Ficou estabelecido que, a partir da próxima reunião,  os membros terão de 20 a 30 minutos para realizarem apresentações sobre temas escolhidos. Dessa maneira, na próxima reunião, marcada para o dia 26 de abril, Mário Antonino e Waldir Duarte Costa farão uma breve explanação sobre Recursos Hídricos. Em seguida, o engenheiro elétrico João Paulo Maranhão falará sobre o tema “Energia para Pernambuco” e, por fim, o professor Carlos Calado fará um estudo sobre Manutenções Prediais.

De acordo com o geólogo Waldir Duarte Costa, o Comitê precisa pensar em como explorar o que o Crea pode fazer a curto, médio e longo tempo a respeito de cada tema. Sobre os temas propostos, o engenheiro agrônomo Gerson Quirino destacou a importância do debate sobre segurança alimentar. “O Brasil é campeão no uso de agrotóxicos. Estamos comendo a nossa cota de agrotóxico todos os dias. O veneno está em nossas mesas. Precisamos debater isso”, destacou.

Já o engenheiro eletricista João Paulo Maranhão destaca a importância de debater a energia. “A energia elétrica é tão importante para o homem quanto o sangue que corre em suas veias. Depois da água, a energia é o que mais contribui para o progresso humano. E uma casa de Engenharia não poderia deixar de discutir sobre isso”, destaca.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

Pular para o conteúdo