Terça no Crea vai abordar Mapeamento em Áreas de Risco

Na próxima semana, 01.12, o Terça no Crea vai apresentar palestra no campo da geologia, sobre Mapeamento de Áreas de Risco em Pernambuco. A agenda vai ser transmitida pelo canal do Youtube com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, a partir das 19h. O presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, vai ser moderador da apresentação, e destaca a importância do tema para prevenção a desastres e proteção à vida.

O palestrante convidado vai ser Gilmar Dias,  geólogo e Mestre em Geologia na área de Geologia de Engenharia e Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Ele atuou na iniciativa privada em projetos básicos e executivos com escavações para obras de aproveitamentos hidroelétricos. Atua desde 2014 como Pesquisador em Geociências no Serviço Geológico do Brasil – CPRM. Está lotado na Superintendência de Recife e desenvolve projetos ligados ao Departamento de Gestão Territorial, na Divisão de Geologia Aplicada, responsável pelas atividades de mapeamentos de áreas de riscos geológicos, desenvolvimentos de cartas de perigo e cartas suscetibilidade a movimentos de massa e cartas geotécnicas de aptidão urbana.

Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/3fAoUms