Chefe de Gabinete do Crea-PE palestra para turma de Engenharia Civil da Facipe

WP_20150210_017
Coordenador do Núcleo de Engenharia Civil da Facipe, Carlos Holanda, chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza e o professor da Facipe Nilton Xavier

Atendendo ao convite feito pelo coordenador do Núcleo de Engenharia Civil da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), o engenheiro eletricista Carlos Holanda, o chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Joadson de Souza Santos, ministrou, nesta terça-feira (10), palestra para alunos do primeiro período do curso de Engenharia Civil da instituição de ensino.

De acordo com Joadson Santos, a palestra institucional abordando não só questões relativas ao Crea-PE, mas, também ao funcionamento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e à Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) foi bastante esclarecedora e contou com a interatividade dos alunos. “O convite nos surpreendeu por que desde que entramos no Sistema, há seis anos, os convites sempre foram feitos para conversarmos sobre o Sistema com alunos concluintes. Neste caso, tivemos a oportunidade de falar para alunos que acabaram de entrar no curso”, disse Joadson, elogiando a iniciativa da Facipe.

Ainda segundo o chefe de Gabinete do Crea-PE, outro assunto abordado na palestra que chamou bastante atenção dos estudantes foi a implantação do Crea Junior no Regional pernambucano. O projeto, já implantado em outros conselhos, tem como objetivo, aproximar os estudantes do Sistema, fazendo-os participar de fóruns de debates e dessa forma, garantir a continuidade da participação após a formação acadêmica, o que, entre outras coisas, salvaguardaria a renovação das representações no plenário do Conselho.