Última reunião de 2015 do Colégio de Presidentes acontece até a sexta-feira em Salvador

índice.2Em Salvador (BA), onde participa da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece de hoje até a sexta-feira, 18, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou nesta manhã, da abertura do encontro que reúne presidentes dos Creas de todo o País.

Na última reunião do grupo, realizada no exercício de 2015, o presidente Evandro Alencar fez questão de agradecer os apoios recebidos. “Gostaria de agradecer o apoio do plenário do Confea, na pessoa do conselheiro federal Paulo Laércio, pelo acatamento ao pedido de reconsideração feito pelo Crea-PE, para renovação do terço do nosso Regional. Da mesma forma, agradecer, em nome do conselheiro federal Mário Amorim, a aprovação pelo plenário do Confea, das sugestões de alteração das Resoluções 1.018 e 1.019, propostas por este CP e, finalmente agradecer o apoio da Câmara Especializada de Engenharia de Pesca (CEEP), em nome do coordenador Paulo Roberto, no que se refere  à nossa reivindicação de unificação nos procedimentos de fiscalização da atividade”, disse o presidente.

O conselheiro federal no exercício da presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Antônio Carlos Albério, também recebeu o apoio do presidente do Conselho pernambucano. “Gostaríamos também, de empenhar o nosso apoio ao conselheiro Antônio Carlos Albério que, assumindo o exercício da presidência do Confea, em virtude do afastamento do presidente José Tadeu, se pauta sempre de forma experiente, ponderada, agregadora, pacificadora e amiga”, elogiou Evandro Alencar, acrescentando que acredita que o episódio do afastamento do presidente do Confea José Tadeu, por determinação da Justiça Federal, seja motivo de fortalecimento do Sistema. “Esperamos que o nosso Sistema saia maior desse momento de dúvida e insegurança”, ponderou Evandro Alencar.

Crea-PE 2015

Ainda na sua fala, o presidente Evandro Alencar tratou sobre indicadores financeiros do Regional pernambucano. “Concluímos o ano com um Crea superavitário. Para tanto, realizamos uma campanha de atualização de débitos, por meio da qual arrecadamos mais de 1 milhão, e regularizamos a situação de mais de 1.300 registros. Também realizamos ações que resultaram na recuperação de mais de 1 milhão de reais de multas, antes da judicialização, com sucesso de mais de 90% dos processos. Na última plenária do ano, realizada no dia 09.12, empossamos os membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP) que, formado por profissionais de reconhecido saber, irá contribuir com sugestões para solução de problemas sociais que envolvam as áreas de atuação do nosso Sistema”, concluiu Evandro Alencar.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE