Crea-PE

Unicap abre inscrições para o MBA em Gestão de Riscos em Desastres e Mudanças Climáticas 

Unicap abre inscrições para o MBA em Gestão de Riscos em Desastres e Mudanças Climáticas

Estão abertas as inscrições para o novo MBA em Gestão de Riscos em Desastres e Mudanças Climáticas. O curso oferecido pela Católica Business School será online com professores ao vivo, o que permite comodidade e preserva as interações em tempo real. Este programa de pós-graduação visa capacitar profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos relacionados ao ambiente climático e aos desastres naturais. Os funcionários de empresas conveniadas, a exemplo do CREA -PE, terão desconto de 50% nas mensalidades, tendo o preço reduzido de 24 X R$ 790,00 para 24 X R$ 395,00.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuar na gestão, planejamento, coordenação e execução de ações que promovam a resiliência das cidades diante das mudanças climáticas. Além disso, o programa visa formar gestores capazes de prestar consultoria a instituições públicas e privadas, capacitando-os para analisar e mitigar impactos ambientais e implementar medidas de acompanhamento.

A iniciativa também se concentra em promover o conhecimento e a aplicação da legislação de Proteção e Defesa Civil e do direito ambiental, com ênfase nas mudanças climáticas, visando contribuir para a sustentabilidade da sociedade como um todo.

Este programa é destinado a profissionais do setor público, em especial aqueles envolvidos na Defesa Civil, bem como profissionais do setor privado e do terceiro setor. É aberto a pessoas com formação superior em diversas áreas do conhecimento.

Sob a liderança do experiente Professor Dr. Eduardo Antonio Maia Lins, o MBA proporciona uma oportunidade única para o desenvolvimento de habilidades essenciais na gestão de riscos e desastres climáticos. Os participantes terão acesso a um corpo docente altamente qualificado e conteúdo educacional de ponta.

O curso terá duração de um ano, com aulas quinzenais: Quintas-feiras | Aulas remotas de 3,5h | das 18h30 às 22h; Sextas-feiras | Aulas remotas de 3,5h | das 18h30 às 22h; Sábado – Aulas remotas de 8h – das 8h às 12h / 14h às 18h.

A grade curricular foi desenvolvida a partir de três módulos: Fundamentação, Gestão e Tecnologias. Conheça as disciplinas de cada um deles, bem como sua respectiva carga horária:

Fundamentação: Crise Climática e os seus Impactos nas Cidades (15h); Gestão Integrada de Riscos e Desastres (Gird) e Diretrizes para Cidades Resilientes (30h); Tipologia e Análise de Riscos e Desastres (30h); Metodologia Científica (15h); Geologia e Geoprocessamento (30h);

Gestão: Introdução à Proteção e Gestão Resilientes (30h); Epidemiologia e Saúde Pública na Gestão de Riscos e Desastres (30h); Educação para Redução de Riscos e Desastres Climáticos (30h); Gestão da Assistência Humanitária (30h).

Tecnologias: Governança e Instrumentos Locais de Planejamento Climático (30h); Inovação Social e Resiliência para Redução de Riscos e Desastres (30h); Comunicação de Riscos (30h); Psicologia da Gestão do Risco Emergência e Desastres (30h).

Não perca a chance de se tornar um especialista na gestão de riscos em desastres e mudanças climáticas, contribuindo para um futuro mais seguro e resiliente. Para mais informações sobre inscrições e detalhes do MBA, acesse: www.unicap.br/cbs ou pelo telefone (81) 98259-6562.

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Produção de texto: UNICAP-PE

#creape #unicape #desconto #pernambuco #cursos #profissional #parceria #gestaoderiscos #mudancasclimaticas

Pular para o conteúdo