Vinicius Marchese assume oficialmente a Presidência do Confea

Com o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, repleto de presidentes dos Conselhos Regionais, conselheiros federais, autoridades e familiares, Vinicius Marchese foi empossado como o novo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – (Confea) para o triênio 2024/2026. A solenidade teve início com a formação da mesa de autoridades, seguida da apresentação de um vídeo de profissionais que atuaram com Marchese ao longo de sua trajetória, desde o Crea-Jr até sua chegada à frente do Confea.

“Minha gratidão é muito grande por cada um que me recebeu nos 27 estados que eu passei. Eu apertei a mão de cada um de vocês e esse compromisso vale mais que qualquer documento”, disse Vinicius, dirigindo-se ao público presente, reafirmando o compromisso de fazer uma gestão inovadora à frente do Confea.

A prestigiada posse contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que parabenizou Marchese pela nova missão e fez questão de evidenciar a importância da Engenharia. “O mundo hoje tem três grandes debates planetários: segurança alimentar, segurança energética e clima, e nos três grandes debates a engenharia está presente”, ressaltou.

Prestigiando a solenidade, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, colocou o Conselho à disposição para contribuir com temas e ações pertinentes ao desenvolvimento proposto para as profissões. “Vinicius é um jovem articulado, com visão moderna e com um debate agregador. O Crea-PE está totalmente engajado com esse novo momento e entusiasmado com o trabalho que teremos nesse período”, concluiu.