Crea-PE

Engenheiros que aderiram à campanha de antecipação da anuidade recebem livro

Presidente Adriano Lucena recebeu quatro engenheiros para realizar a entrega dos exemplares da publicação “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”, lançada em dezembro com patrocínio do Crea-PE

Presidente Adriano Lucena recebeu quatro engenheiros para realizar a entrega dos exemplares da publicação “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”, lançada em dezembro com patrocínio do Crea-PE

Os engenheiros Edson Graciliano de Melo, Leilane Souza, Gentil Fidelis e Mayara Karine Alves Santana receberam do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, nesta sexta-feira (31), o livro “Nordeste: uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar”. Eles estão entre os 500 profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências que aderiram à campanha de pagamento da anuidade de 2023 até 31 de dezembro de 2022 e foram contemplados com um exemplar do livro.

Adriano Lucena e os engenheiros trocaram ideias sobre carreira, atribuições, cobrança de taxas, fiscalização e a atuação do Crea-PE. Leilane e Mayara receberam ainda um brinde em comemoração ao Dia das Mulheres, que aconteceu no mês de março. “Essa casa pertence mais a vocês. Estamos sempre de portas abertas, com eventos, palestras e para atender as demandas dos profissionais”, afirmou Lucena.

Primeiro engenheiro eletricista contratado pela Compesa e hoje aposentado, Edson Graciliano de Melo, 85 anos, disse que todo ano paga a anualidade antecipadamente. Leilane Souza e Gentil Fidelis, engenheiros civis e colegas na Compesa, destacaram a importância da valorização da educação e da cultura pelo Crea-PE, com a entrega do livro aos profissionais. Já Mayara Santana, também engenheira civil e empreendedora no gerenciamento e controle de obras, em Serra Talhada, ressaltou a importância da capacitação e revelou que tem participado de cursos e palestras ofertados pelo Conselho.

O evento oficial de entrega do livro reuniu dezenas de profissionais, na última quarta-feira (29), no auditório do Conselho. A publicação, lançada em dezembro de 2022, contou com o patrocínio do Crea-PE, do Confea e da Copergás. “Nordeste – Uma visão em quadrinhos da Civilização do Açúcar” faz uma releitura da obra “Nordeste: aspectos da influência da cana sobre a vida e a paisagem do Nordeste do Brasil”, do ilustre sociólogo pernambucano Gilberto Freyre, lançada em 1937.

Skip to content