Crea-PE

1ª Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste de 2024 apresentou debates importantes para os profissionais região

Evento aconteceu, durante todo o dia desta quarta-feira (13), no Recife

O presidente do Crea-PE e coordenador do fórum, Adriano Lucena, avaliou como positiva a 1ª Reunião do Fórum de Presidentes do Nordeste de 2024, realizada durante todo o dia desta quarta-feira (13), no Hotel Beach Class Convention, no bairro de Boa Viagem, no Recife. “Os debates que aconteceram nesta quarta-feira foram voltados para dentro do Sistema. Discutimos resoluções a exemplo das placas de obras e de descontos para os profissionais e empresas. Nós temos como preocupação diminuir os custos para quem está na ponta e oferecer mais serviços com agilidade e qualidade. Além disso, falamos sobre as obras estruturadoras para a região que vão levar bem-estar a todos os cidadãos”, pontuou.

Durante o evento, entrou em pauta uma nova proposta de resolução para regulamentação da placa de obras e serviços de engenharia, indicada pelo Crea Maranhão. Na ocasião, ficou acordado o estudo do documento existente do ano de 2021 para, após isso, ser sugerido ao Confea a alteração na norma técnica ou revogação da lei.

Os presidentes dos Creas do Nordeste acompanharam também a palestra de Marcius Omena Bomfim de Lima, diretor da Bio-Essencial. Ele apresentou importantes informações sobre a descentralização de tratamento através de membranas nano cerâmicas de baixa pegada de carbono. A tecnologia é voltada para o tratamento secundário de efluentes.

A programação do primeiro Fórum de Presidentes do Nordeste foi encerrada com as deliberações que serão encaminhadas ao Colégio de Presidentes. Entre elas estão: os programas de repasses de lucro para os Creas menores; o Plano de Demissão Voluntária; as nomeações de servidores do Confea; e o regimento interno das entidades de classe.

Para a presidente do Crea Alagoas, Rosa Tenório, o evento foi exitoso. “Esse é o momento para tentamos uniformizar as nossas ações e discutir as atividades e cases de sucesso nos nossos regionais. O nosso foco está em oferecer benefícios para os profissionais que estão na ponta”, concluiu.

Pular para o conteúdo