Crea-PE

25 de outubro é dia de celebrar o(a) engenheiro (a) civil

Profissão é responsável pela construção do passado e futuro do desenvolvimento da sociedade. A construção civil também é festejada neste dia

25 de outubro é dia de celebrar a engenharia civil, profissionais que construíram o passado e projetam o futuro do desenvolvimento da humanidade. A engenharia civil está presente no dia a dia das pessoas.

O engenheiro civil é responsável por projetar, gerenciar e executar obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, analisa as condições do solo e estuda a insolação e a ventilação do local e até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos.

Entre suas atribuições está a especificação de redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. A engenharia tem a grandeza de realizar projetos para o bem-estar da sociedade.

No mesmo dia do engenheiro civil comemora-se a construção civil. Profissional e setor que impactam diretamente na economia do País. Tanto é que a construção civil é usada como indicador de crescimento econômico, além de ser responsável por pouco mais de 20% do PIB (somatório das riquezas geradas no ano) brasileiro.

Para os profissionais da engenharia civil, o futuro se constrói agora. O Crea-PE parabeniza os engenheiros e engenheiras civis pelo desempenho de um trabalho que proporciona melhorias, segurança, qualidade de vida, avanços, além de crescimento econômico.

Pular para o conteúdo