Crea-PE

66ª Soeaa: desafio e oportunidades para Manaus

Manaus, 2 de dezembro de 2009 – Com 12 mil profissionais registrados – a grande maioria engenheiros civis e arquitetos – o Crea-AM, pela terceira vez, é o anfitrião de mais uma edição da Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), que traz para Manaus perto de dois mil profissionais, vindos dos quatro cantos do País.

“É com grande satisfação que sediamos mais uma Soeaa. Apesar de modesto, nosso Crea é ousado. Com uma grande equipe, funcionários do regional e do Confea trabalharam juntos nos últimos meses para fazer da Semana uma oportunidade ímpar para discutirmos temas de interesse nacional e regional”, afirma Telamon Firmino Neto, presidente do Crea-AM.

“Desde janeiro estamos envolvidos na produção da 66ª Soeaa, o que significa muito trabalho, mas ao se aproximar o momento da abertura do evento nos damos conta do quanto é confortante saber que não estamos sozinhos. Saber que todos os outros presidentes de Creas estão ao nosso lado, assim como os das entidades nacionais”, ressalta Telamon.

Ele acredita que a temática da Semana – Pensar o Brasil no Contexto Mundial: Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Ética – propiciará um documento final – a Carta de Manaus –, que deverá conter propostas a serem levadas até Copenhague por uma delegação do Sistema Confea/Crea que participará da próxima reunião das Nações Unidas sobre o clima.

“Estamos nos debruçando sobre questões que envolvem o clima, a energia, a sustentabilidade da Amazônia e o desenvolvimento do país. A Carta será nossa contribuição para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa, esteja ela na Amazônia ou em Copenhague”, afirma Telamon.

Maria Helena de Carvalho

Assessoria de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo