Seminário promovido pelo Confea busca padronização da fiscalização em todo o País.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) enviou a Brasília, o chefe da Divisão de Fiscalização, Fabio Virgínio, e os agentes fiscais, Diana Calado e Kepler Melo, para participarem do “I Seminário de Fiscalização” promovido pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), entre os dias 8 a 10 de dezembro de 2010.

O encontro teve como objetivo identificar os procedimentos organizacionais e operacionais, além das tecnologias adotadas, planejamento e a abrangência da ação fiscal incluindo a análise do desempenho e resultados obtidos pelos Creas, em nível nacional.

A partir do conhecimento e avaliação desses elementos, deverá ser adotada a padronização das ações e dos procedimentos relacionados à fiscalização dos regionais. “Com a troca de experiências entre os Creas, esperamos, a curto e médio prazo, uma maior eficiência da fiscalização em todos os regionais”, concluiu Fábio Virgínio.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE