Crea-PE

Garanhuns recebe 1º encontro do 8º CEP

Recife, 15 de maio de 2013


A cidade de Garanhuns foi o local escolhido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) para sediar o primeiro dos cinco encontros regionais que o Crea-PE fará como preparatório para o 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O CEP acontecerá no Recife, nos dia 12 e 13 de julho de 2013 e representa etapa preparatória para o 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Sistema Confea/Crea, que acontecerá, de 09 a 14 de setembro de 2013, como evento paralelo à 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), na cidade Gramado, no Rio Grande do Sul, terá como tema central “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”.

 

O encontro será no Hotel Tavares Correia, na Avenida Rui Barbosa, 296, no bairro de Heliópolis, das 18h30 às 21h30, e tem como objetivo reunir contribuições dos profissionais acerca dos temas que serão discutidos. Serão cinco encontros. O primeiro em Garanhuns. O segundo, em Caruaru (23.05). O terceiro, Salgueiro (28.05). O quarto e o quinto em Araripina e Petrolina, nos dias 06 e 07 de junho, respectivamente.

 

Estes encontros, que acontecem a cada três anos, antecedem a etapa Estadual e o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), onde são apontadas as políticas, estratégias e planos de atuação das entidades nacionais, e do Sistema Confea/Crea e Mútua, como um todo, e têm o objetivo reunir contribuições dos profissionais acerca dos temas que serão discutidos.

 

Ao todo serão discutidos, em nível nacional, cinco eixos temáticos: Formação Profissional; Exercício Profissional; Organização do Sistema; Integração Profissional e Social e Inserção Internacional. Destes temas os desdobramentos serão: Aperfeiçoamento das Normas; Valorização Profissional; Fundamentação dos Princípios Éticos e Desenvolvimento Sustentável.

 

 

De acordo com o coordenador da comissão organizadora do 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), engenheiro eletricista, Plínio Rogério Bezerra e Sá, os profissionais que contribuírem com os temas discutidos nos encontros regionais estarão aptos para participarem como delegados do 8º CEP e ainda, poderão participar, durante o encontro estadual, do sorteio para escolha dos delegados que representarão Pernambuco no Congresso Nacional de Profissionais do Sistema Confea/Crea (CNP), em Gramado.

 

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo