Crea-PE

Livro em homenagem a Antônio Baltar é lançado no Crea-PE

Um grande público prestigiou, na noite de ontem (quarta-feira), na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o lançamento do livro "Tributo ao Professor Antônio Bezerra Baltar", dos engenheiros, Enildo Pessoa e Rubem Pincovsky.

O livro, que foi publicado pela editora Bagaço, fala sobre a história de vida do professor, engenheiro e urbanista Antônio Baltar que, de acordo com os autores da obra, teve renomada vida profissional, inclusive na política. Ainda segundo os autores, na vida pessoal, Baltar exerceu com seriedade, caráter, ética, e responsabilidade seu papel de cidadão e ser humano, tornando-se uma figura respeitada e admirada.
Dentre os muitos feitos do professor, destaque para o cargo que ocupou em 1965 atendendo ao convite da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), quando se transferiu para Santiago do Chile, sede da entidade, onde executou planejamentos e projetos para vários países da América, até se aposentar em 1977.
Além do coquetel oferecido, os convidados tiveram a oportunidade de terem seus livros autografados pelos escritores.
 
Henrique Ferreira
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo