A programação da Semana do Engenheiro e do Arquiteto começa a partir desta quarta-feira

Recife, 07 de dezembro de 2009 – Começa a partir desta quarta-feira (09) e segue até sexta-feira (11) as comemorações da Semana do Engenheiro e do Arquiteto de Pernambuco realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), para os profissionais, lideranças empresariais e políticas do Estado.

As comemorações se iniciam com um almoço-homenagem, no dia 9 de dezembro, às 12h, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, pelos 50 anos de fundação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), oferecido pelo Crea-PE, Clube de Engenharia de Pernambuco e Centro de Estudo do Nordeste (Cenor).

Nesse mesmo dia, às 19h, haverá uma Plenária Solene, no Crea-PE, onde serão entregues uma placa em homenagem aos ministros pernambucanos do Tribunal de Contas da União (TCU), engenheiro mecânico José Jorge, e o engenheiro civil José Múcio, pelos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento de Pernambuco.

Já no dia 10, às 12h, haverá uma palestra com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, no Fórum das Entidades, que será no Memorial da Engenharia de Pernambuco.

O grande momento de congraçamento e confraternização acontecerá no evento de encerramento da Semana, no Dia do Engenheiro e do Arquiteto, 11 de dezembro, a partir das 21h, na Arcádia Recepções do Paço Alfândega, no Recife Antigo.

Solidariedade

Na festa que reunirá profissionais do Sistema, colaboradores, representantes de entidades de classe e de ensino além de lideranças políticas e sindicais, a solidariedade também estará presente. Para ter acesso à festa, o interessado deverá fazer a doação de uma cesta básica, que dará direito a duas senhas individuais. Aqueles que preferirem poderão contribuir com o valor de R$ 25 e obter suas senhas. Uma terceira opção é a doação de um livro novo de autor pernambucano, em troca das senhas.

As pessoas que optarem pela doação da cesta ou do valor em dinheiro, poderão fazer a troca das senhas na sede do Crea-PE, com Ana Ferreira ou Ana Paula, das 8h às 16h, impreterivelmente, até as 12h do dia 11 de dezembro, ou no escritório do Crea-PE, em Boa Viagem, na Avenida Conselheiro Aguiar, 1472, nas salas 52 a 54, do Empresarial Trade Center, com Fátima Tibúrcio.

Os livros poderão ser entregues na sede do CreaPE ou na sede do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), na Rua Real da Torre, 501, Madalena. O dinheiro arrecadado será para a compra de cestas básicas, as quais serão doadas a entidades carentes do Estado. Os livros serão cedidos a escolas públicas municipais e estaduais.

Programação:

09/12 – Às 12h – Almoço-homenagem do Crea-PE, Clube de Engenharia de Pernambuco e Centro de Estudos do Nordeste (Cenor) aos 50 anos de Fundação da Sudene.

09/12 – Às 19h – Plenária Solene, no Crea-PE, onde serão homenageados os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge e José Múcio.

10/12 – Às 12h – Fórum das Entidades, almoço-palestra com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, no Memorial da Engenharia de Pernambuco, na Rua do Hospício.

11/12 – Às 21h – Confraternização comemorativa do Dia do Engenheiro e do Arquiteto, no Arcádia Recepções do Paço Alfândega.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE