ABENC-PE é homologada pelo sistema Confea/Crea

Abenc logo

Em reunião plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Associação Brasileira de Engenharia Civil – Departamento de Pernambuco (Abenc-PE), teve seu pedido homologado para ter assento no Plenário  e participar como entidade-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).

Segundo o presidente da Abenc-PE, Marco Maciel, a homologação do Confea para a participação da Associação como membro do Plenário do Crea-PE tem uma importância crucial para a engenharia civil. “Abre novas oportunidades para a entidade que se fortalece em Pernambuco, assim como para Engenharia Civil, sendo uma representação importante para os profissionais, possibilitando a realização de convênios entre o Crea-PE e a Abenc-PE”.

O presidente da Abenc-PE Marco Maciel e o 1° vice-presidente Arnaldo Cardim.

O vice-presidente da ABENC-PE, Arnaldo Cardim, destacou: “A Abenc-PE é uma entidade que surgiu nacionalmente em março de 1979 e começou a ser construída no Recife no início da década de 1980 pelo engenheiro civil Joseph Masel.”

Cardim ainda ressaltou a repercussão positiva da homologação pelo Confea que  “Agora a engenharia civil irá novamente ter uma representação no Crea-PE, o que nos impõe uma grande responsabilidade perante a categoria, pois com a saída do Clube de Engenharia do Plenário do Conselho, a modalidade sofreu um duro golpe, o que agora muda totalmente a configuração, dando um passo importante para os profissionais voltarem a ter uma grande representatividade para a Engenharia Civil no Crea-PE”, declarou Arnaldo Cardim.

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, destacou que a homologação do Confea confere autenticidade ao trabalho da Abenc-PE para os profissionais da Engenharia Civil e destacou: “A importância da incorporação da Abenc-PE para o pleno do Conselho, que agora se enriquece ainda mais com uma das poucas entidades de representação nacional, principalmente por se tratar de uma categoria tão forte e tão participativa no âmbito do sistema Confea/Crea, que é a Engenharia Civil”, declarou o presidente José Mário Cavalcanti.

A diretoria da Abenc-PE é formada pelo presidente Marco Maciel, o 1° vice-presidente Arnaldo Cardim, o 2° vice-presidente Clóvis Arruda d’Anunciação, a 1° secretária Eloísa Bastos Amorim de Moraes, 2° secretário Herminio da Silva Neto, 1° tesoureiro José Adolfo Ximenes, 2° tesoureiro Albânio Ferreira do Nascimento.

Antonio Alves
ASC/Crea-PE