Crea-PE

Abenc-PE promove o curso Empreender na Engenharia nesta terça-feira (25)

A formação acontece das 18h às 22h, no auditório da sede do Crea-PE, com inscrição gratuita para os participantes

O engenheiro, ao sair da universidade, está apto a calcular os projetos que envolvem a sua área. Mas, está preparado para gerir seu próprio negócio? Muitos profissionais liberais quebram a cabeça na gestão da sua carreira e negócio paralelamente. O empreendedorismo na engenharia proporciona oportunidades para que os engenheiros atuem de forma autônoma em diversas áreas de negócios e tomando as rédeas da própria carreira.

A necessidade de apoiar os engenheiros no desenvolvimento de suas carreiras no período final dos estudos e início das atividades profissionais levou a Associação Brasileira de Engenharia Civil (Abenc-PE) a formular um curso preparatório, o Empreender na Engenharia, que será realizado nesta terça-feira (25), no auditório da sede do Crea-PE.

O projeto vai contar com instrutores experientes para transmitir seus conhecimentos, adquiridos ao longo de suas carreiras, nas melhores práticas técnicas e comerciais, complementando os conhecimentos necessários ao bom desempenho das atividades dos jovens profissionais que objetivam acesso aos mercados de serviços público e privado.

O curso foca na introdução e apresentação dos caminhos e aspectos, éticos e seguros, oferecendo segurança na conquista de mercados e clientes. Ele está previsto para acontecer em quatro módulos e uma jornada de trabalho. A carga horária será de oito horas, sendo quatro em sala e uma atividade de trabalho voluntário em comunidades ou áreas carentes.

A abertura do evento ficará a cargo do presidente do Crea-PE, Adriano Lucena. O módulo 1 será “Como se apresentar ao mercado privado”. O segundo trará o tema “A personalidade jurídica e a tributação da atividade”. Já o terceiro abordará “Como participar de obras públicas”. Por fim, “A importância ART/CAT”.

A atividade de campo é opcional. Na prática, será um trabalho voluntário junto à comunidade de baixa renda, que atenda aos critérios de até três salários mínimos por família. O trabalho terá a duração de oito horas, supervisionado por um tutor, um engenheiro civil da Abenc-PE. Caberá à entidade, junto com o profissional, a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e, quando da conclusão, a emissão do Atestado de Capacidade Técnica e a respectiva Certidão de Acervo Técnico (CAT).

O curso acontecerá das 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo site da Abenc (https://abencpe.eng.br) ou pelo e-mail abencpe@gmail.com. A participação dos engenheiros será gratuita.

Pular para o conteúdo