Crea-PE

Abes promove debate sobre Empreendedorismo, liderança e motivação em evento no Crea-PE

Encontro acontece no próximo dia 27 de outubro e apresenta palestra da especialista em marketing Simone Casas, exposição de fotografias e venda de livros

A palestra “Se não der frio na barriga, nem vá. Liderança não é mágica”, com a especialista em marketing Simone Casas, marca a programação do evento Empreendedorismo, liderança e motivação ocupacional, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-PE), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE).

O evento acontece no dia 27 de outubro na sede do Crea e conta ainda com uma exposição de fotografias e venda de livros de engenharia. Para participar é preciso se credenciar no local, a partir das 18h. O evento ocorrerá das 19h às 21h. Quem puder contribuir, a organização pede que seja doado 1kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados a um projeto social.

O presidente da Abes-PE, Cristiano Silva, destacou a importância da parceria. Segundo ele, a Associação e o Crea vêm contribuindo com ações e o desenvolvimento de projetos para o profissional da engenharia. “Juntas, essas entidades irão fortalecer os profissionais da engenharia e levar soluções para nossa sociedade”, afirmou.
Simone Casas explicou que o objetivo da palestra é fazer com que o público entenda um pouco melhor sobre liderança e empreendedorismo, mas com uma pitada de motivação. “Vamos trabalhar o comportamento com foco na liderança. Fazer com que a pessoa se destaque dentro do segmento que atua”, disse a especialista.

Para Simone, liderar não é tarefa fácil. Mas é possível, porque trata de comportamentos, que são mutáveis e aprendíveis. Segundo ela, o profissional pode levar a liderança e o empreendedorismo para sua vida pessoal. A especialista, no entanto, alerta que nada disso acontece se não houver motivação.

Simone Casas ressaltou que, além de ser um momento de apresentação ao público pernambucano, a palestra é uma oportunidade de retomar os encontros presenciais. “Durante a pandemia, fomos gentilmente motivados a trabalhar de casa. Foi um boom tecnológico. Precisamos agora saber como lidar com tanta informação. A estratégia é equilibrar o online com o off-line”, considerou.

Paralelo à palestra, a exposição de Nicholas Filinkoski, intitulada “Ser especial é o que nos faz diferente”, é referência de empreendedorismo na fotografia. Ele retrata 20 meninas com Síndrome de Down, como ele, que “são bonitas e podem ser modelos”, segundo a mãe do fotógrafo Elena Filinkoski.

Outro empreendedor que participa do evento é o escritor Adalberto Oliveira Coelho, diretor da Abes-PE e da Compesa, que colocará à venda os livros “Como reduzir as perdas em sistema de abastecimento d’água” e “Micromedição em Sistema de Abastecimento de água”.

Cristiano Silva disse que a exposição e os livros estão integrados à palestra. Ele explica que Nicholas Filinkoski e Adalberto Coelho são parte do empreendedorismo sustentável. Acrescentou que o fotógrafo é também um exemplo de inclusão social.

Silva disse que a Abes incorporou a sustentabilidade como um dos seus focos principais. “Nossas empresas de engenharia são as que têm mais problemas com administração, com resíduos sólidos e com o social e precisam empreender de forma sustentável”, afirmou.

Pular para o conteúdo