Crea-PE

Ação de Fiscalização Preventiva Integrada em Olinda

Recife, 17 de janeiro de 2013

A primeira Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) ocorreu, nesta quarta-feira (17), em Olinda, com objetivo de prevenir e fiscalizar as áreas de grande concentração no Carnaval de 2013, principalmente nos percursos feitos pelos blocos carnavalescos.

A área fiscalizada correspondente ao circuito dos blocos “Virgens do Bairro Novo” e “Virgens e Abraça Brasil” que compreende parte da área litorânea de Olinda, onde foram apontadas diversas irregularidades como calçadas ocupadas por entulhos e obstáculos (pequenos postes de ferro), postes e paradas de ônibus que se apresentavam irregulares.

Participaram dessa ação diversos órgãos de fiscalização, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Secretaria de Direitos Humanos de Pernambuco (SEDH), Corpo de Bombeiro de Pernambuco (CBPM), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Departamento de Transporte de Pernambuco (Detran-PE) e diversos órgãos da Prefeitura de Olinda. “Fazemos essa fiscalização preventiva para corrigir com antecedência as irregularidades e assim garantir mais segurança aos foliões”, ressaltou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Amanhã, a partir das 9h, o grupo se encontrará na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, de onde seguirão percorrendo o trajeto que será feito pelos foliões no desfile do Bloco Carnavalesco Cabeça de Touro.

Antônio Alves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content