Crea-PE

Acessibilidade é tema de reunião no Crea-PE

Encontro foi comandado pelo presidente do Conselho Adriano Lucena

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, recebeu nesta segunda-feira (15), na sede provisória do Conselho, no Recife, a arquiteta e urbanista e especialista em acessibilidade, Ângela Carneiro da Cunha. O encontro, que também contou com a presença do conselheiro do Crea-PE, Pedro Paulo, que coordena a Comissão de Acessibilidade do Conselho, teve como objetivo tratar de melhorias e implementação de acessibilidade em projetos.

Durante a conversa, o presidente Adriano Lucena, colocou o Crea-PE à disposição para contribuir com o debate e propor ações junto às administrações públicas. “Nós temos total interesse em discutir o tema da acessibilidade, porque ele é necessário para contribuir com a inserção das pessoas com necessidades especiais em nossa sociedade, além de ser um direito de todos”, disse.

Ângela Carneiro da Cunha relembrou de iniciativas em que esteve inserida, a exemplo do projeto de acessibilidade do Sítio Histórico de Olinda. “Foi um trabalho belíssimo e foi um dos primeiros que a gente fez nessa área de Patrimônio no Brasil”, acrescentou. Ela também ressaltou contar com o apoio do Conselho para retomar essa temática. “A minha vinda aqui é para retomar esse protagonismo do Crea-PE com relação a esse tema. O Conselho já tem uma Comissão de Acessibilidade, então vamos trabalhar juntos para ver de que forma podemos desenvolver essa matéria”, esclareceu.

O conselheiro do Crea-PE, Pedro Paulo, reforçou que a Comissão de Acessibilidade irá se engajar nesse debate para promover as mudanças necessárias em projetos de todo o Estado. “O momento de debater é esse. Então vamos deliberar essas agendas para que possamos avançar”, concluiu.

Pular para o conteúdo