Acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) a 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas da Região Nordeste em Natal

No encontro, o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, apresenta a proposta de unificação das anuidades dos Conselhos Regionais e Mútua

Acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) a 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas da Região Nordeste do ano. O encontro está sendo realizado em Natal (RN). Já na abertura, foi lançada a carteira digital dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências do Crea-RN, anfitrião do evento.

O fórum de presidentes tem uma pauta de assuntos apresentados pelos seus Conselhos de interesses comuns. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que está participando do encontro, apresenta a proposta de unificação das anuidades dos Conselhos Regionais e Mútua.

Além da unificação das anuidades, o Crea-PE tem interesse na discussão de mais dois temas. A carteira digital, lançada no evento, bem como sobre a proposta de plano de saúde para os profissionais do sistema Confrea/Crea/Mútua. Este assunto será apresentado na pauta da sexta-feira (18) pelo Crea-SE.

Entre os assuntos apresentados e propostos pelos Conselhos Regionais, tem a extensão do desconto na anuidade do profissional que tem empresa individual para unipessoal, apresentado pelo Crea-MA, e o valor de taxa para carteira digital, pelo Crea-SE.

Ainda em discussão: a possibilidade de pagamento (taxas e anuidades) com cartão de crédito e convênio com Banco do Estado de Sergipe, proposta do Crea-SE, e a aplicação de recurso para Covid-19, com a situação de cada Crea com relação ao uso de dinheiro e como será a prestação de contas.