Adriano Lucena se reúne com prefeito de Arcoverde para viabilizar acordo de cooperação técnica entre o Crea-PE e a prefeitura

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Adriano Lucena participou, na quinta-feira, 10, de reunião com o prefeito do município de Arcoverde, Wellington Maciel, na sede da prefeitura. Este primeiro contato teve como objetivo apresentar propostas para constarem em acordo de cooperação técnica a ser celebrado entre o Conselho e a prefeitura municipal.

Acompanhado da gerente de Relacionamento Institucional e da assessora da inspetoria do Conselho em Arcoverde, Martha Brito e Manuela Uchôa, respectivamente, o presidente Adriano Lucena propôs viabilizar parceria envolvendo o curso de Engenharia Civil oferecido pela AESA, apresentação do Projeto CREA na Comunidade visando a participação dos estudantes da universidade de Engenharia local, a melhoria das instalações da inspetoria do Conselho no município e fiscalização e regulamentação das atividades profissionais, além da implantação de estrutura administrativa para prover a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

Na oportunidade, também presentes o superintendente do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Napoleão Filho, os vereadores Siqueirinha e Rodrigo Roa, além de representantes da gestão municipal trataram da implantação do Programa Jovem Aprendiz que, em breve entrará em funcionamento no município.

Também na pauta do dia, tratativas sobre apoios a agricultura, visando a qualificação e formação de agricultores da região, revisão dos Planos Diretor e de Regularização Fundiária, ordenamento territorial, projeto de Arborização e ao Plano de Regularização Fundiária da cidade, entre outros.

Uma minuta do acordo será encaminhada pela presidência do Conselho à prefeitura e, em havendo concordância dos termos, será marcada uma data para assinatura do documento final.