Advogado do Crea-PE, Roberto Morais, recebe medalha do TRE

O colaborador do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), advogado Roberto Morais, que atua no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi agraciado, no mês de março, com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca. Morais recebeu a homenagem do presidente da instituição, desembargador Roberto Ferreira Lins, por atuar há mais de 30 anos como advogado de causas eleitorais.

A comenda é oferecida pelo TRE-PE às pessoas que se destacam na prestação de serviço à Justiça Eleitoral, à democracia e à sociedade em geral. “Além de ser advogado do Crea-PE, eu atuo há muitos anos advogando para a justiça eleitoral e entidades de classes, desde a época da ditadura”, conta Morais.

Essa foi a primeira vez em que a Medalha Frei Caneca foi concedida a um advogado. “Já teve advogado que recebeu na condição de juiz, mas atuando como advogado não”, explicou Roberto Morais. Para o condecorado, o recebimento da comenda foi muito importante não só para ele, mas para todos os colegas que atuam na justiça eleitoral. “Sou o mais antigo, mas tem outros profissionais aqui que assim como eu atua em defesa de candidatos populares e entidades de classe”, disse.

Para o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, “é uma honra ter um colaborador com tamanho reconhecimento. O Conselho parabeniza Roberto Morais pelo recebimento da comenda e deseja ao advogado ainda mais sucesso profissional”.