Crea-PE

Aeronaves: como monitorar a saúde e os ciclos da bateria?

Um ciclo é considerado como um processo completo de carregamento e descarregamento total da energia armazenada em uma bateria.

Então, cada vez que a bateria é utilizada e ocorre o descarregamento e posteriormente o recarregamento, dizemos que um novo ciclo completo de carga foi contado.

Dependendo do modelo da sua aeronave, ele pode ter uma média de vida de 200 descarregamentos e carregamentos, ou seja, 200 ciclos. Depois disso, você vai notar que seu drone não vai sustentar o mesmo tempo de voo de quando estava novo.

Sobre a saúde da bateria, podemos monitorar no próprio aplicativo na aba de bateria da sua aeronave.

Lembrando que seu equipamento tem baterias inteligentes, tendo um sistema para descarregar sozinha se ficar muito tempo sem uso. Ou seja, ela descarrega sozinha para manter a vida útil da bateria.

Você sabia dessas informações?

Com a parceria Hangar do Drone e CREA-PE, adquira desconto de 15% na assistência técnica, 10% na compra de aeronaves da linha DJI Consumer e 20% nos cursos.

Condição válida apenas para pagamentos à vista.

(81)9.9886-9335 / comercial@hangardodrone.com / @‌hangardodrone

Nota: O Crea-PE não se responsabiliza pelas informações ou por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.

Produção do texto: Hangar do Drone

Pular para o conteúdo