Araripina vai sediar o curso Uso de Drone na Agricultura de Precisão em outubro

O treinamento do programa Crea Qualifica será realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, na Faculdade de Ciências Agrárias do município

O drone tem sido cada vez mais usado no campo e a procura por operadores está aquecida no mercado de trabalho. De olho nisso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) leva para o município de Araripina, no Sertão pernambucano, o curso “Uso de Drone na Agricultura de Precisão”. A capacitação vai acontecer entre os dias 13 e 15 de outubro, na sala de videoconferência da Faculdade de Ciências Agrárias da cidade (Faciagra), localizada na Avenida Antônio de Hermógenes, nº 80, no bairro da Cohab.

A iniciativa integra o Programa Crea Qualifica e é gratuita para os profissionais do Sistema Confea/Crea que estejam registrados e adimplentes ao Conselho. Durante os três dias do treinamento, os participantes vão aprender noções que vão desde a importância dos dados na agricultura ao uso de drones, sensores, plano de voo, coleta de imagens, processamento de informações e a sua aplicação. Ao final, será emitido certificado.

Os interessados em participar precisam preencher a ficha de inscrição, via Google Forms, que pode ser acessada no QR Code do card acima ou clicando aqui. O profissional receberá um e-mail do Crea-PE confirmando a participação ou avisando que não é possível validar a inscrição e explicando o motivo.

O uso de drones na agricultura foi regulamentado pelo Ministério da Agricultura em 2021. Entre as vantagens do equipamento para os produtores estão a segurança, a facilidade de operação e a capacidade de detecção de obstáculos em diferentes tipos de terreno. Além disso, a tecnologia pode ajudar a delimitar áreas, fazer mapeamentos, identificar falhas na lavoura e pragas. Para se ter uma ideia, um drone é capaz de cobrir 12 hectares em uma hora de operação, produção semelhante à de um pulverizador tratorizado de arrasto com tanque de 600 litros.

Inscrição: https://encurtador.com.br/amvU1