Crea-PE

Arborização Urbana será tema de discussão entre profissionais da Região do Vale do São Francisco

 

A terra pernambucana da uva e do vinho receberá, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, o 3º Seminário de Arborização Urbana. O objetivo do evento, que será realizado em Petrolina, no Sertão do Estado, é difundir conhecimento, discutir e trocar experiências sobre assuntos relacionados à arboricultura.
 
Promovido em uma das maiores cidades do interior pernambucano, onde se concentra um grande número de profissionais da área da agronomia, o seminário também se propõe a debater a busca da responsabilidade dos gestores públicos no manejo adequado dentro das normas e padrões técnicos científicos para a arboricultura.
 
Temas como a inserção da educação ambiental na arboricultura, manejo integrado entre árvores e rede elétrica, acessibilidade e licenciamento ambiental serão abordados no encontro por profissionais renomados de órgãos públicos e privados de Pernambuco e outros estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Outro assunto que ganhará destaque na discussão promovida pelo evento será o Novo Código Florestal. “Fechamos a participação de profissionais da biologia, doutores, pesquisadores, além de representante da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para apresentar o notável Programa Premiar. Em poucos dias divulgarei a programação completa do seminário e o período para efetuar as inscrições”, garantiu o coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Crea-PE, Tadeu Pontes.
 
O Seminário de Arborização Urbana é uma realização da Comissão Permanente de Meio Ambiente (CPMA) do Crea-PE, em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pernambuco (AEAPE). O evento tem por interesse reunir profissionais da região na área da agronomia, gestores públicos e estudantes para a discussão do manejo correto e harmônico da arborização urbana.
 
Vanessa Bahé
ASC Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo