Arnaldo Cardim participa da 3ª reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema em Goiânia

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Arnaldo Cardim participa, nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Crea-GO, da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O engenheiro civil representará o Conselho pernambucano na reunião que tem início nesta quarta-feira (07), a partir das 14h, na sede do Crea-GO, em Goiânia.

3° reunião colegio presidentesFarão parte da pauta do encontro assuntos como as medidas tomadas pelo Crea-RS diante da tragédia da Boate Kiss, a obrigatoriedade de adoção do Livro de Ordem de obras e a participação na 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), em Teresina (PI), no mês de agosto. Na sexta-feira (9), os presidentes farão visita técnica ao Centro Tecnológico de Furnas na capital de Goiás.

Na última edição do encontro, ocorrida em Foz do Iguaçu (PR), em abril, a participação da ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, possibilitou, aos representantes dos Creas dos 27 estados do País, do Confea, José Tadeu da Silva, e do representante da Mútua conhecerem detalhes o Programa de Investimentos em Logística (PIL). Na ocasião, os presidentes dos Creas fizeram questionamentos à convidada que também falou sobre investimentos nos diversos modais de transportes além da área energética, com destaque para o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Campos, para conceder áreas de exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE