Crea-PE

Assengea e Prefeitura de Araripina discutem a cidade

Recife, 28 de janeiro de 2013

A Associação de Engenheiros e Arquitetos da região do Araripe (Assengea) participou de uma reunião, na última sexta-feira (25), a convite do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, para discutir as formas como a associação pode contribuir com o município.

O prefeito convidou a Assengea para contribuir com a elaboração do Plano Diretor municipal. A atualização do código de obras, que está defasado desde 1983, o pedido de participação no conselho consultivo municipal e a fiscalização de obras e o uso de agrotóxicos também foram abordadas como tema relevante para o desenvolvimento do município.

De acordo com o presidente da Assengea, Evandro Alencar, a associação atuará com o núcleo de engenheiros para dar maior celeridade nas obras do município como forma de contribuir diretamente na organização da cidade. A questão da mobilidade também foi outro ponto de discussão, com a proposta de futuramente acontecer à municipalização do trânsito da cidade.

A reunião também apontou uma possível aproximação da Assengea com Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape) que será promovida pelo prefeito Alexandre Arraes. A Assengea terá um membro como observador na próxima reunião do consórcio.

Antonio Alves
Ascom – Crea – PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo