Crea-PE

Bloco AmoCrea desfila irreverência pelas ruas do bairro do Espinheiro

Concurso elegeu os melhores homens travestidos de mocreia. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro

A alegria e a irreverência tomaram conta do bloco carnavalesco e satírico AmoCrea, na tarde desta sexta-feira (9). Ao som do frevo, profissionais das engenharias, agronomia e geociências, colaboradores e conselheiros do Conselho desfilaram pelas ruas do bairro do Espinheiro, área central do Recife. A concentração teve início às 13h, na sede Crea-PE.

“O bloco AmoCrea, no seu 18º ano, está cada vez maior, mais animado e mostrando que o pessoal da engenharia também valoriza a cultura e o Carnaval. É preciso utilizar a engenharia para servir a sociedade, inclusive no clima de Carnaval”, disse o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

O AmoCrea surgiu em 2005 e faz referência ao amor pelo Crea, brincando também com a personagem “mocreia”. A festa contou com um concurso para reconhecer os homens com as melhores caracterização e performance. As melhores mocreias foram eleitas pelos organizadores do bloco e receberam prêmios em dinheiro.

O ganhador do concurso foi o auxiliar administrativo do setor da TI, Igor Mascarenhas, que se vestiu de Cleópatra. Competiu com ele o gerente do Jurídico, Mendes Júnior.

A sustentabilidade não poderia ficar de fora dessa folia. O Crea fechou parceria com a Associação dos Catadores de Santo Amaro, que participaram do desfile ajudando a preservar o meio ambiente.

 

Skip to content